Esta foi a pergunta que ecoou em minha mente a semana toda. Este blog foi criado para me motivar no treinamento para a meia maratona do Rio, que ocorreu hoje. E eu? Fui? Não, eu não fui. Se teve uma coisa que aprendi neste último mês foi a lidar com meus fracassos. Estou há um mês sem treinar. Tudo aconteceu ao mesmo tempo. Matérias na PG, mudança da mãe, defesa de projeto de tese, experimentos mil e eu fui ficando para trás. Fiquei para trás de mim mesma. Esqueci de tudo e dei prioridade a algumas coisas. Foi bom? Foi ruim? Acertei? Errei? Foi tudo isso junto. Tive um mês de cão. Comi mal, engordei e dormi muito pouco. Meu projeto foi muito legal e em uma das matérias eu me saí bem. Na outra, a mais difícil e longa, eu não sei... Estou estafada e não consigo mais estudar, estou dispersa e perco tempo em coisas desnecessárias. Se eu estivesse correndo e tivesse mantido uma rotina, talvez estivesse melhor. Mas não adiantar se remoer né?! Já foi. Aprendi que administrar o tempo é uma arte e que dar prioridade ao trabalho não pode significar esquecer todo o resto. Será que meu sucesso na carreira precisa custar o meu bem estar? (Esta é a pergunta que me faço todos os dias) Esta semana também será pedreira, meus experimentos mil não renderam mil conclusões então terei que usar a minha criatividade!
Tem um lado bom, é claro! O aprendizado! Preciso ser senhora do meu tempo, mais honesta comigo e dizer NÃO!!! Para o que não dá para fazer!!! Quis tudo ao mesmo tempo. Não tive tudo... E agora precisarei de um pouco de sorte. Preciso de um descanso também, férias mesmo.
O que mais preciso é voltar ao normal. Descobri que a corrida é o meu normal, sempre me perguntei se forçava a barra com esta história de corrida e vi que não! Me faz bem e feliz!!!
O mais interessante da vida é que é sempre possível recomeçar, enquanto estiver vivo é possível recomeçar, tentar de novo. Levantar e mudar. Busco sempre isso e sei que qualquer mudança leva tempo. O tempo do seu corpo, sua mente e sua alma caminharem na mesma direção. Recomeçarei os treinos, a dieta e tentarei uma vida mais normal. Cada dia mais acho que um cientista de verdade, capaz de realmente observar e interpretar os fenômenos da vida precisa de equilíbrio e cuca fresca. Mas porque então a pressão da carreira acadêmica não nos leva a este lugar? Não se responder, não sei mesmo... O que posso fazer é tentar mudar....
Meias maratonas? Quero fazer muitas, e estou certa de que as farei! Quem sabe ainda este ano. Agora faço o plano de voltar depois escolho a prova!!!
O post é longo, um pouco melancólico mas nem todos os dias são bons... hoje esperava escrever aqui uma vitória, tive muitas... pequenas e grandes vitórias diárias, mas não chegar na linha de chegada não foi uma delas. Vitória mesmo é estar vivo e vivendo dores e delícias de ser eu mesma... A vida continua e meias maratonas tem todos os anos, em muitos lugares! A MINHA vai chegar e eu postarei aqui... Não vou sumir do blog, vou aproveitá-lo para ser o meu espaço....Quer quiser me seguir está convidado!
Um comentário:
Adorei...
Postar um comentário