domingo, 13 de maio de 2012

16 km 56 dias antes

Hoje corri 16 km em uma prova da Mizuno aqui no Rio. Fiz em um tempo bom e fiquei bem feliz, afinal de contas faltam 56 dias para o dia da meia maratona e estou, digamos assim, correndo em um volume seguro. Agora preciso treinar com mais disciplina e fazer musculação com mais regularidade. Mesmo, com os "desvios de disciplina" (foi como meu treinador chamou  as minhas faltas a alguns treino) eu chamo isso de extrema preocupação com o meu doutorado e com a minha vida em geral daqui a 3 anos. Acordei as 4:45 pensando com um imenso mal humor matinal "porque resolvo correr? Ainda mais a esta hora?" A prova foi difícil, subi a perimetral e agradeci. Agradeci por não ter sido  louca o suficiente de me inscrever na meia maratona da ponte (eu não conseguiria semana que vem correr 21km em uma prova tão difícil) e principalmente por não estar sol, o que foi crucial para terminar a prova viva e em um tempo razoável.  Mais uma missão cumprida.
O que eu fiz depois  disso?  Além de me sentir muito bem, fui mesmo é para cozinha. Hoje foi dia das mães e o fogão foi meu. Com alguns contratempos o almoço ficou gostoso e o povo ficou contente! Dores? Não, elas não apareceram (é por isso que preciso fazer musculação), também nem deu tempo de ter dor. Bom, faltam 56 dias e a vida não pára. Acho que agora só correrei "oficialmente" na meia do rio mesmo e muita coisa  na minha vida de cientista vai acontecer: stress, falta de tempo, cansaço, cursos, projeto, provas, artigos, editais... e espero eu: muito sucesso também! Sigo na luta e volto a escrever para contar dos treinos daqui até lá. Agora é a hora do foco!!!

P.S. Eu adoro o meu treinador! E se ele não  me colocar pilha, não funciona. Ele me provoca e eu respondo. Antes da corrida de hoje ele disse: Como você está sem disciplina se não conseguir, faz só 8 tá? Eu disse, tudo bem pode deixar. Pensei: Ah tá! Vou fazer 16 km porque eu treinei para isso e posso, desde que respeite meu ritmo! Foi, na verdade, fomos!

Um comentário:

luiza disse...

filha amada vc e meu presente , mais o almoço estava uma delicia principalmente porq vc estava comigo
quanto a corrida, corra apreoveite a liberdade de correr, continue, sempre
bjs mae